Porque houve a Primeira e Segunda Guerra Mundial?

Home » Ensino Médio

As duas grandes guerras, denominadas como Primeira e Segunda Guerra Mundial foram acontecimentos com resultados devastadores e levaram milhares vida, sem contar a enorme destruição especialmente na Europa e no Japão. Mas porque houve essas duas guerras e quais os motivos, se é que eles existem?

PG - PG


// Melhor Resposta

As duas grandes guerras mundiais ocorreram curiosamente em um intervalo de tempo relativamente pequeno entre uma e outra. A primeira que foi de 1914 a 1918 não fica muito distante da segundo que ocorreu de 1939 a 1945. Embora este detalhe possa não significar nada e ser apenas um coincidência, na prática é possível perceber que há uma forte relação entre as duas guerras, isto porque os envolvidos eram praticamente os mesmos, o cenário era basicamente o mesmo e as razões provavelmente as mesmas.

A primeira guerra ocorreu em função do acumulo de forças de alguns países e impérios da Europa e a busca por consolidar o poder na região e no mundo. Embora possam existir muitos possíveis motivos e muitos pontos de vistas, na prática o momento era de muita instabilidade política e uma busca insaciável de poder e domínio.

A segunda guerra mundial teve como protagonista principal a Alemanha e principalmente a figura de Adolf Hitler que provavelmente tinha o desfecho da primeira guerra como um nó na garganta. A sua busca por criar uma raça ariana e eliminar aquilo que ele considerava inadequado, bem como esta insatisfação com os resultados da primeira guerra foram os combustíveis que levou Hitler a cometer tanta loucura e provocar a segunda guerra mundial.

Perguntaria -



// PERGUNTAS RELACIONADAS


Responder / Comentar

Para responder ou deixar um comentário, preencha os campos abaixo é clique em Enviar.

Digite seu nome:


Digite seu email: (ele não será divulgado)


Cidade:


Resposta / Comentário: (respostas ou comentários inadequados serão excluídos)


 

2013   //   Perguntaria   //   Política de Privacidade